Socarto

Cadastro

Cadastro predial:

A Socarto tem uma elevada experiência em Cadastro Predial previsto pela Direção Geral do Território (DGT). A Socarto realizou o Cadastro Predial de Ílhavo, Vagos, Sintra e Santa Maria da Feira (7 freguesias).
Ao longo destes projetos realizou a respetiva correspondência dos elementos alfanuméricos com as entidades gráficas para mais de 90 000 parcelas em mais de 28 000 hectares.

De acordo com o projeto e com os requisitos do cliente, os nossos serviços de cadastro visam a identificação e contacto de proprietários e outros interessados, através da consulta e obtenção de certidões em repartições de finanças e conservatórias, com vista à realização de cadastro urbano e rústico da propriedade.

Oferecemos um espectro completo de serviços na área de cadastro predial:

  • Digitalização e vectorização de secções cadastrais;
  • Identificação de propriedades e proprietários;
  • Recolha de informação nas instâncias oficiais;
  • Criação de bases de dados com identificação das parcelas e dos proprietários;
  • Criação de ficheiros digitais (CAD) com informação cadastral;
  • Scanning e georreferenciação de informação existente e fundamental para o cadastro;
  • Reconhecimento cadastral.

Os resultados destes trabalhos servem como base para a renovação e a manutenção do cadastro, como por exemplo, as mudanças de proprietários.

Realizamos também o cadastro geométrico da propriedade rústica, que tem como objetivo a vectorização das secções cadastrais.

Cadastro de redes:

O cadastro de redes implica o levantamento topográfico das caixas de infraestruturas existentes numa determinada área.
Para além do levantamento topográfico (M,P e cota), é essencial recolher as características físicas das caixas e coletores (profundidade, material, fotografias, tipo de fecho, entre outras).
As fichas de características utilizadas são adaptadas de acordo com as exigências dos nossos clientes.
A cadeia de produção é orientada para as necessidades dos nossos clientes, permitindo a transformação dos dados para qualquer formato desejado.
Finalizada essa produção, é possível criar perfis longitudinais ou transversais, de maneira a representar todas as caraterísticas de interesse ao estudo, planeamento, gestão ou intervenção que se pretende fazer da rede. Pode ainda ter-se uma visualização tridimensional de toda a rede, o que facilita valiosamente, a perceção da mesma, designadamente o sentido de escorrência dos coletores

Cadastro viário:

A Socarto possuí uma solução constituída por equipamentos de georreferenciação, medição e videografia para deteção de patologias e parâmetros da rodovia.
O veículo utilizado dispõe de diversos sistemas que permitem fazer a videografia georreferenciada, e a medição sem contacto dos parâmetros indicadores do estado do pavimento.
Toda a informação recolhida pelo veículo é integrável em software desenvolvido especificamente para a gestão da manutenção, relativamente a todas as ações de manutençãopreventiva sistemática e preventiva condicionada, realizadas sobre a infraestrutura da rodovia.

Encontre-nos