Socarto

Cartografia

A cartografia permite ao utilizador analisar de forma fundamentada uma grande variedade de informação geográfica.
A Socarto trabalha na produção de todas as escalas, desde a escala 1/1000 à escala 1/10000. A cadeia de produção é orientada para as necessidades dos seus clientes, permitindo a transformação da cartografia para qualquer formato desejado.

Os trabalhos mais relevantes têm sido realizados segundo as normas da Direção Geral do Território (DGT), destacando-se as Associações Municipais e Câmaras Municipais. Outros clientes, são os grandes projetistas e outras empresas públicas e privadas.

A Socarto possui equipamentos modernos, que permitem obter elevados índices de rentabilidade por parte dos seus técnicos.
A excelência do quadro técnico que a Socarto possui, permite produzir, adaptar programas e aplicações, de forma a otimizar soluções.

A cartografia é base de trabalho para:

  • Instrumento de tomada de decisões (Planos Diretores Municipais; Planos Urbanísticos e Planos de Pormenor) ;
  • Ordenamento do território;
  • Manutenção de infra-estruturas;
  • Estudos de impacte ambiental;
  • Aplicações de engenharia;
  • Aplicações de arquitectura;
  • Roteiros turísticos.

Cadastro de redes:

O cadastro de redes implica o levantamento topográfico das caixas de infraestruturas existentes numa determinada área.
Para além do levantamento topográfico (M,P e cota), é essencial recolher as características físicas das caixas e coletores (profundidade, material, fotografias, tipo de fecho, entre outras).
As fichas de características utilizadas são adaptadas de acordo com as exigências dos nossos clientes.
A cadeia de produção é orientada para as necessidades dos nossos clientes, permitindo a transformação dos dados para qualquer formato desejado.
Finalizada essa produção, é possível criar perfis longitudinais ou transversais, de maneira a representar todas as caraterísticas de interesse ao estudo, planeamento, gestão ou intervenção que se pretende fazer da rede. Pode ainda ter-se uma visualização tridimensional de toda a rede, o que facilita valiosamente, a perceção da mesma, designadamente o sentido de escorrência dos coletores

Cadastro viário:

A Socarto possuí uma solução constituída por equipamentos de georreferenciação, medição e videografia para deteção de patologias e parâmetros da rodovia.
O veículo utilizado dispõe de diversos sistemas que permitem fazer a videografia georreferenciada, e a medição sem contacto dos parâmetros indicadores do estado do pavimento.
Toda a informação recolhida pelo veículo é integrável em software desenvolvido especificamente para a gestão da manutenção, relativamente a todas as ações de manutençãopreventiva sistemática e preventiva condicionada, realizadas sobre a infraestrutura da rodovia.

Encontre-nos