Socarto

Política do sistema e gestão integrado

O SGI da SOCARTO tem em vista cobrir os referenciais normativos NP EN ISO 9001, NP EN ISO 14001 e NP ISO/IEC 27001 pelo que foram definidas políticas que dão resposta a cada um destes referenciais.

Política de Qualidade

A Política da Qualidade da Socarto consiste na contínua satisfação dos Clientes, através do reconhecimento da Qualidade dos seus serviços. A Socarto promove a melhoria contínua e revisão do Sistema de Gestão da Qualidade de forma a aumentar a sua eficácia e eficiência.
Assim, a Socarto compromete-se:

• Incentivar a adoção, a todos os níveis, de uma filosofia de melhoria contínua, tendo em vista a satisfação dos requisitos dos seus clientes;
• Otimizar os processos, recorrendo ao correto planeamento das atividades, tendo em conta o cumprimento da legislação e da regulamentação aplicável;
• Assegurar os recursos necessários para o estabelecimento, acompanhamento e revisão do SGQ de forma a permitir a melhoria contínua dos serviços prestados;
• Assegurar que todos os colaboradores compreendem e assimilam a Política e os Objetivos da Qualidade e a importância destes para a empresa, executando as ações para o seu cumprimento e contribuindo com sugestões para a sua melhoria;
• Promover uma relação mutuamente benéfica com os fornecedores de forma a potenciar a aptidão de ambas as partes de criar valor.

Política Ambiental

A Política Ambiental da Socarto assenta em 7 diretrizes:

1) A Administração da Socarto define a Política Ambiental da organização, assegura a prossecução das diretrizes nela contidas, a sua divulgação a todos os colaboradores, bem como a sua disponibilização à partes externas interessadas.
2) A Socarto considera a proteção do Meio Ambiente uma importante responsabilidade da Gestão de Topo, e zelará para que esta seja levada a cabo através da consecução de objetivos e metas em todas as funções e sectores da organização.
3) A Socarto assegura, através da nomeação de um responsável pelo Sistema de Gestão Ambiental, que os requisitos legais aplicáveis e outros que a organização subscreva relativos aos aspetos ambientais sejam considerados em todas as decisões e aplicados através de metodologia adequada.
4) A Socarto revê regularmente o seu desempenho ambiental, visando a deteção de oportunidades de melhoria.
5) A Socarto crê que o compromisso de melhoria contínua e de prevenção da poluição, deverá ser o mote orientador para direcionar esforços no sentido de procurar uma maior compatibilidade ambiental com as técnicas do processo aplicadas. Para tal, terá em conta a vida útil dos produtos empregues, incluindo a sua gestão final mais ecológica, minimizando ao máximo possível os consumos de energia, água e emissões atmosféricas.
6) A Socarto sensibiliza e forma os seus colaboradores relativamente aos aspetos ambientais ligados às suas atividades e funções, motivando-os para que o seu comportamento no posto de trabalho constitua o reflexo dessa sensibilização ambiental.
7) A Socarto elabora anualmente programas ambientais, a partir desta responsabilidade partilhada, que tornam possível a melhoria contínua do seu desempenho ambiental.

Política de Segurança de Informação

A Política de Segurança de Informação da Socarto assenta em 6 prinicípios:

1) Audiência : Todos têm de estar em conformidade com a Política de Segurança de Informação e com os demais documentos relacionados com a Segurança de Informação.
2) Valor da Informação : É da responsabilidade de todos os colaboradores da Socarto contribuírem proactivamente para a proteção da informação, inclusive aquando da partilha de informação sensível verbalmente.
3) Importância da Segurança de Informação: Deve portanto ser assegurada a manutenção, de forma permanente e equilibrada, de um nível de qualidade e segurança elevado, prevenindo a materialização de riscos inerentes, para mitigar / limitar os potenciais danos provocados pela exploração de vulnerabilidades e incidentes de segurança, e garantir que o negócio opera conforme esperado ao longo do tempo.
4) Modelo de Segurança da Informação: O modelo da segurança de informação da Socarto assenta em três fatores, Confidencialidade, Integridade e Disponibilidade.
5) Responsabilidades da Segurança de Informação: As Políticas de Segurança de Informação definem os objetivos de controlo tal como devem ser aplicados a toda a Empresa.
6) Manutenção e Comunicação das Políticas de Segurança: Assegurar uma comunicação efetiva das políticas e normas de segurança de informação a todos os colaboradores de modo a que estes fiquem cientes das obrigações individuais quanto à temática da segurança da informação.”

Encontre-nos